Descobre a papa de polenta de milho, uma opção nutritiva e naturalmente doce, perfeita para o teu pequeno-almoço ou lanche equilibrado de verão
Ingredientes:
- 1 cháv. de café de polenta de milho (sêmola de milho)
- 9 cháv. de café de bebida vegetal (eu usei de aveia)
- ½ Vagem de baunilha ou uma colher de chá de essência.
- Casca de limão
- pitada de sal marinho
- Canela e fruta fresca para colocar por cima. (opcional)
Preparação:
- Levar ao lume a bebida vegetal com a vagem de baunilha cortada ao meio longitudinalmente e a casquinha de limão. Deixar cozinhar um pouco.
- Juntar a polenta e a pitada de sal, mexendo sempre para não ganhar grumos, durante cerca de 10 a 15 minutos. A polenta engrossa muito e por isso é importante ir mexendo sempre e caso seja necessário junte mais bebida vegetal.
- Servir com canela, sementes e fruta a gosto ou então simples! Esta quantidade dá para mais do que uma dose. Aquecer na hora de servir e se sentir necessidade adicionar um pouco de bebida vegetal.
Informação Adicional:
Esta papa é um excelente pequeno almoço ou lanche para o Verão. O milho é um cereal que nutre a energia do Verão (energia Fogo), beneficiando o Coração e o Intestino delgado.
Fica deliciosa e na minha opinião nem precisa de juntar mais doce nenhum. É naturalmente docinha! Faz-me lembrar o sabor de uma papa comercial que eu comia quando era pequena, mas esta é sem açúcar e muito simples e equilibrada!
Tenha uma boa vida, evagoodlife!